| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site

“Percursos e memórias: Indústria e operariado nos séculos XIX-XX”. Ciclo de Conferências com visita guiada.

O Ciclo de Conferências que o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave vai organizar no último trimestre deste ano, intitulado “Percursos e memórias: Indústria e operariado nos séculos XIX-XX”, procura apresentar alguns dos aspectos mais significativos das movimentações operárias ocorridas nesta região durante aquele período.

Entre os assuntos abordados, serão apresentadas conferências sobre as lutas reivindicativas do operariado, a questão do trabalho feminino na indústria têxtil, ou sobre a primeira grande greve operária que ocorreu da região. José Manuel Lopes Cordeiro

Inscrição gratuita e obrigatória através do link: https://forms.gle/eeuBUz2B7MPXu5JX9

Estas conferências estão certificadas como Ação de Curta Duração para os professores pelo que as inscrições no Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco.

Nota: Informa-se que, por motivos de força maior e alheios à organização do Ciclo de Conferências com visita guiada, a oradora Paula Ramos Nogueira não poderá comparecer presencialmente à conferência “Mulheres de Fábrica – Apontamentos sobre a feminização da indústria têxtil em Guimarães”, no dia 16 de outubro. Tencionando evitar maiores transtornos, a programação do evento será mantida e a apresentação prevista terá lugar através de um vídeo previamente gravado.



 
topo
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor