| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site

O Museu da Indústria Têxtil reabre ao público

Os espaços museológicos tutelados pela autarquia famalicense reabriram ao público na segunda-feira, dia 1 de junho, garantindo condições de segurança e saúde tanto aos seus visitantes como aos seus profissionais.

Encerrados desde o passado dia 11 de março na sequência das orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido à COVID-19, os museus municipais de Famalicão retomam agora a sua atividade, nos horários habituais, estando condicionados à observância das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente, quanto à obrigatoriedade de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

A nível interno serão também asseguradas e reforçadas algumas medidas como é o caso da instalação de equipamento de proteção coletiva, do reforço da limpeza e desinfeção dos espaços, da suspensão do uso de folhetos e desdobráveis em papel, da desativação de equipamento multimédia e da definição de lotação máxima dos espaços expositivos e de circulação.

Refira-se ainda que durante o período em que os museus estiveram encerrados desenvolveu-se uma ação de reorganização interna que permitiu avançar no trabalho de projetos pendentes e no investimento de funções museológicas como a investigação e o inventário.

Foi também implementada uma estratégia programática digital, através do facebook da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Dia Internacional dos Museus. A programação online irá manter-se, sendo que a programação nos museus será revista para ser adaptada a atividades dirigidas para pequenos grupos.

Entre os vários museus municipais que integram a Rede de Museus de Famalicão está a Casa de Camilo, o Museu da Indústria Têxtil e o Museu Bernardino Machado.

ENTRADA E VISITA:
- duração máxima de 45 minutos;
- limitada a um número máximo de 5 pessoas por visita;
- utilização obrigatória de máscara de proteção e higienização das mãos à entrada do edifício;
- Visitas guiadas por marcação a partir de formulário em: https://bit.ly/3gRGORN

HORÁRIO:

Terça-feira a sexta-feira
10h00 às 17h30

Sábado e Domingo
14h30 às 17h30

Encerrado
Segunda-feira e feriados

ACESSIBILIDADE:
Entrada gratuita

 
topo
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor