| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
II Conferências da Primavera
Consagradas ao tema “Cinema e indústria têxtil”
Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave
11 de Junho de 2010, 14h00

Conferência do Prof. Doutor Paulo Miguel Martins intitulada "Documentários sobre as indústrias"


Decorreram no dia 11 de Junho, no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Famalicão, as II Conferências da Primavera, este ano subordinadas ao tema "Cinema e indústria têxtil".

O evento contou com a participação do Prof. Doutor Paulo Miguel Martins, que abordou uma faceta pouco conhecida da actividade cinematográfica nacional, os filmes documentários encomendados pelas empresas industriais.

Na sua intervenção, intitulada "Documentários sobre as indústrias", o conferencista abordou também a actividade dos cineastas nacionais - como Manoel de Oliveira, António Pedro de Vasconcelos, Fernando Lopes, entre outros - na realização de filmes para as empresas industriais, os quais, apesar de pouco actualmente conhecidos, assumiram uma considerável importâncias nos percursos que cada um deles tem tido na 7ª arte.

Assistiram a estas II Conferências da Primavera cerca de 50 pessoas, muitas delas jovens, que no final colocaram inúmeras questões ao conferencista.

As II Conferências da Primavera revestiram-se de um enorme sucesso, quer pela adesão do público, quer pelo interesse que a temática escolhida para a edição deste ano suscitou.

No próximo ano, novamente durante as Festas Antoninas, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave prosseguirá com este ciclo de conferências.

Galeria de Fotos    
 
 
 


 
topo
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor