| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Museu da Indústria Têxtil participou nas comemorações do Dia Internacional dos Museus
31-05-2022
Entre os dias 18 e 22 de maio, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave celebrou o Dia Internacional dos Museus promovendo atividades direcionadas para diferentes tipos de público. Para além das tradicionais visitas orientadas, a programação incluiu a conferência “O papel do Museu da Indústria Têxtil na comunidade e no território“, realizada no dia 21 de maio. A conferência foi conduzida pelo coordenador científico José Manuel Lopes Cordeiro e contou ainda com a presença do Vereador da Cultura Pedro Oliveira.


Em seguida, foi lançado o I Tomo do IV Volume da monografia "Arqueologia Industrial" e foi também realizada uma visita à exposição temporária "Fábrica do Rio Vizela / 175 anos. Fundada a 15 de setembro de 1845".


No dia 22 de maio, o museu encheu-se de sons e luzes com o espetáculo “A dançar com as máquinas”, apresentado pela Artis – Academia de Bailado de Vila Nova de Famalicão. Ao longo de 45 minutos, o público foi conduzido pelos movimentos dos mais de 50 bailarinos que ocuparam o espaço.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor