| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Agrupamento Camilo Castelo Branco apresenta exposição “Da Fábula ao Surrealismo” no Museu da Industria Têxtil
18-06-2018
No dia 18 de junho, pelas 19:00 horas, o O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave recebeu a exposição “Da Fábula ao Surrealismo" que foi inaugurada no 18 de junho passado pelas 19h00. O projeto resulta de uma sinergia entre o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, o Projeto Marka, o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Cupertino de Miranda num esforço de articulação entre currículo de ensino nacional e conteúdos locais do Património Cultural.

Nas palavras da organização “Esta exposição representa a audácia, a inteligência e a liberdade que estes pequenos grandes artistas, do Pré-escolar e 4º ano do Agrupamento Camilo Castelo Branco, expressaram nas suas obras de arte”.

Esta fusão de identidades teve como ponto de partida o Surrealismo e uma obra do Plano Nacional da Leitura “A cegonha e a tartaruga” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que serviu de motivação para posteriores desafios, visto o conceito de fábula se aproximar a algumas características do Surrealismo. Contudo, foi através da exaltação de processos oníricos e da observação/experimentação de algumas obras céleres do surrealismo português de Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas que os alunos se libertaram e criaram o seu próprio movimento artístico.

Ficam, aqui, algumas fotografias
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor