| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
O Museu da Indústria Têxtil acolhe o Dia Mundial de Tricotar em Público
10-06-2017
O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave vem convida-la(o) a participar, este sábado dia 10 de junho, entre as 10h00 e as 18h00 no Dia Mundial de Tricotar em Público. Esta iniciativa tem organização da Dona Agulha de Ângela Silva, vai ter vários convidados de cidades do Norte do país está aberta ao público em geral, de todas as idades, senhoras e senhores!

O Dia Internacional de Tricotar em Público nasceu na Suécia em 2005 pela mão de Danielle Landes com o intuito de desmistificar a ideia de que o tricot é coisa de avós” e acontece sempre o segundo sábado do mês de junho. Foram, logo no primeiro ano, 25 locais em todo o mundo que aderiram a ideia sendo que hoje, estas manifestações espontâneas e livres já se contam às centenas.

Tricotar é hoje uma atividade prática de saber fazer permitindo um tempo de convívio e de partilha de saberes intergeracional, mas é também um hobby e até já é considerada e utilizada como uma atividade terapêutica de relaxamento e combate ao stress sendo que alguns homens já se renderam a Arte do Tricô.

Traga as suas agulhas, lãs e boa disposição e venha participar no Dia Mundial de Tricotar em Público no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave. A entrada e o evento são, como sempre, gratuitos!
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor