| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Carnaval POP no Museu da Industria Têxtil
28-02-2017
O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave vai celebrar, esta terça-feira 28 de fevereiro, das 10h00 às 18h00, um Carnaval homenageando a Pop Culture e a Cultura Japonesa com o Famalicão Cosplay Fest. A cultura popular, ou cultura pop, é o total de ideologias, perspetivas, atitudes imagens e outros fenômenos que são adotados como preferidos por um consenso informal contendo o conteúdo de uma dada cultura, especialmente a cultura ocidental do começo da metade do século XX e o emergente processo global do final do século XX e começo do século XXI.

Centrada no Cosplay (abreviação de “costume play”), que pode ser caracterizado como uma Arte da "representação”, "disfarce" ou "fantasia" de alguma personagem, real ou ficcional, concreta ou abstrata, de animes, mangás, comics ou videojogos. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, Cosplayers. A Altercos, especializada em criação de fatos de Cosplay estará presente no evento bem como Angélica Élfica, considerada uma das melhores cosplayers portuguesa e que efetuará um workshop para o público presente.

Além do Cosplay, o Museu apresentará propostas artísticas com destaque para o Pintor Nuno Raminhos e sua exposição Ode Aos Super Heróis, que será inaugurada às 15h30. Os super-heróis de Nuno Raminhos, cujas indumentárias poderiam ter sido imaginadas e confecionadas por um agente criativo da Indústria Têxtil, não são reais mas têm características dos seres reais do nosso quotidiano. As gentes do têxtil emprestam, diariamente, inspiração à ficção Pop do nosso tempo. Luis Figueiredo nasceu em V.N. de Famalicão (Calendário), formou-se na Vancouver Film School em Animação Clássica / 2D e apresentará o seu trabalho. Esteve bastante tempo no estrangeiro onde trabalhou com vários artistas e especializou-se em Arte Conceitual, design de personagens e Comics.

Entre outros trabalhos, é co-autor da Comic Lost Kids (Timberlake Entertainement) e realizou a curta metragem Friend Fatale. Jacky Filipe, formado na Faculdade Belas Arte da Universidade do Porto, apresentará o seu trabalho de pintura sobre os Super Heróis num olhar pouco usual sobre os mesmos numa idade avançada.

Estarão também presentes os Kirane Project que animarão musicalmente o evento, A Aniplay especializada em merchandising de Pop Culture, a empresa Solid Creations especializada na criação de objetos diversos para Cosplay (armaduras, máscaras, pistolas lazer, capacetes Sci-Fi, etc ….), o Grupo de Fãs da Comic Con, as Maid Caffé, a Paper Craft, a Mundo Dos Sonhos (OLX), uma área de Jogos Electrónicos com a presença do grupo Super Mário Kart sem esquecer a vinda do cão mais queridos de todos, Scooby-Doo e sua Mystery Machine!

O evento é gratuito, venha divertir-se e juntar-se aos Cosplayers porque no Carnaval, ninguém leva a mal!


Com o apoio de:


























topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor