| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
shairart promove conversa exclusiva com Nuno Raminhos em Famalicão
20-03-2017
A plataforma de arte reúne o artista Nuno Raminhos com empresários do setor têxtil da região No próximo dia 25 de março, a partir das 15h00, a shairart convida entidades da indústria têxtil para a Conversa d’Artista com Nuno Raminhos (n. 1971), no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Vila Nova de Famalicão, enquadrada na exposição “Ode aos Super-Heróis”, inaugurada no mesmo espaço a 28 de fevereiro.

Os super-heróis da obra de Nuno Raminhos, cujas indumentárias poderiam ter sido imaginadas e confecionadas pelos agentes têxteis criativos da região, não são reais, mas têm características dos seres reais do quotidiano. Nas palavras da curadora da shairart, Helena AM Pereira: “O sucesso, ainda que não sem dificuldades, deve-se a um conjunto de super-heróis, verdadeiros super-heróis, que vão dos trabalhadores aos empresários, às comunidades e cidades em que se inserem e que têm sido capazes de fazer a leitura do esforço de cada um para a construção de um futuro que é de todos.”

O artista, no seu desenho exímio e paleta de cor plana, soma às suas personagens conotação e iconografia com mensagem política, recuperando o espírito da Pop Art de Andy Warhol ou de Robert Rauschenberg. A exposição, tema central da Conversa d’Artista, é simultaneamente uma viagem ao universo animado da cultura pop e uma proposta de reflexão sobre os super-heróis do contemporâneo.

As Conversa d’Artista fazem parte da programação cultural promovida pela shairart, que combina a sua presença online, através da venda e divulgação das obras dos artistas representados, com a dinamização da galeria shairart dst, no centro de Braga. A vertente de apoio à arte e cultura do grupo dst, ao qual está associada, materializa-se na organização de exposições, encontros com artistas, visitas guiadas, conferências e eventos em parceria com entidades locais.

As obras da exposição “Ode os Super-Heróis”, em exibição até dia 1 de abril de 2017, encontram-se disponíveis para aquisição na shairart, plataforma de arte contemporânea, pela qual o artista natural de Vila Nova de Gaia é representado. Nuno Raminhos é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, tendo realizado diversas exposições a nível nacional e internacional.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor