| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Foi assim o Famalicão Cosplay Fest
28-02-2017
O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave celebrou, na passada terça-feira 28 de fevereiro, um Carnaval homenageando a Pop Culture e a Cultura Japonesa com o Famalicão Cosplay Fest. A cultura popular, ou cultura pop, é o total de ideologias, perspetivas, atitudes imagens e outros fenômenos que são adotados como preferidos por um consenso informal contendo o conteúdo de uma dada cultura, especialmente a cultura ocidental do começo da metade do século XX e o emergente processo global do final do século XX e começo do século XXI.

Centrada no Cosplay (abreviação de “costume play”), que pode ser caracterizado como uma Arte da "representação”, "disfarce" ou "fantasia" de alguma personagem, real ou ficcional, concreta ou abstrata, de animes, mangás, comics ou videojogos. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, Cosplayers. A Altercos, especializada em criação de fatos de Cosplay estará presente no evento bem como Angélica Élfica, considerada uma das melhores cosplayers portuguesa e que efetuará um workshop para o público presente.

topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor