| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Museu Têxtil Celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
18-04-2016
Segunda-feira dia 18 de abril, o Museu Têxtil da Bacia do Ave será palco de mais uma edição do Dia Internacional dos Museus através de um programa que terá no menu costura, desporto e literatura.

Esta segunda-feira dia 18 de abril, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave irá participar numa das 750 atividades previstas a nível nacional, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, subordinado este ano ao tema Desporto Património Comum. Assim, a partir das 10h00, os aprendizes costureiros poderão frequentar uma nova iniciativa do museu: Café, Costura e Cultura. Trata-se de um conceito ligando a Cultura à aprendizagem da agulha e da tesoura num ambiente descontraído pautado por café, chá. O público traz o seu material e a roupa que pretende intervencionar, havendo máquinas de costura disponíveis. Esta atividade destina-se ao público em geral, experiente ou principiante. Também das 10h30 as 11h30, haverá um Workshop de uma Arte Marcial tradicional: o Viet Vo Dao. Esta atividade irá repetir-se à tarde das 15h00 as 16h00 e está aberta a todos.

Pelas 16h00 será inaugurada a exposição Rostos do Ave, em colaboração com a CIM do Ave e da autoria dos conceituados fotógrafos profissionais Alfredo Cunha e Rui Ochôa antes da apresentação pública do livro de Mariana Rei “Do Operário ao Artista – Uma etnografia em contexto industrial em colaboração com a DERIVA Editora e a Le Monde Diplomatique Portuguesa. Partindo da recolha de histórias de vida de antigos trabalhadores, bem como de designers e gestores ligados à segunda vida da fábrica, este livro propõe uma etnografia do processo de desindustrialização em Portugal cristalizado na região da Bacia do Ave.

A Apresentação será a cargo do Professor Doutor José Manuel Lopes Cordeiro, Diretor Científico do Museu da Industria Têxtil da Bacia do Ave.

Ver programação »
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor