| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Meninos do IPO-Porto fazem a moda no Museu Têxtil de Famalicão
02-12-2015
Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave é o primeiro ponto da itinerância da exposição Fashion Kids projeto de solidariedade social da responsabilidade do Fotógrafo de Moda Jorge Castro e da Designer e Produtora de Moda Cristina Jorge.

O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave de Vila Nova de Famalicão vai inaugurar, este sábado dia 5 de dezembro pelas 16h00, a exposição de fotografia “FASHION KIDS”. Trata-se de um projeto de solidariedade social dinamizado pelo fotógrafo profissional Jorge Castro e a designer e produtora de moda Cristina Jorge e que teve como principal objetivo, possibilitar às crianças do Serviço de Pediatria do IPO-Porto, a oportunidade de, durante vários dias, “vestirem a pele” de um(a) manequim de Moda. Foram quatro meses de um conjunto de sessões fotográficas que as crianças protagonizaram e em que foram vestidas pelos designers de modaMiguel Vieira, Katty Xiomara, Ágatha Ruiz de la Prada e marcas como Lion of Porches e Zippy, entre outros.

Este projeto, da responsabilidade de Jorge Castro, Fotógrafo de Moda, e de Cristina Jorge, Designer e Produtora de Moda, materializou-se em várias produções de Fotografia onde estas crianças entraram em contacto com o mundo da Moda, vivenciando toda a sua dinâmica e magia, dando a sua imagem para as marcas que nele participaram.

As sessões fotográficas foram dinamizadas no Serviço de Pediatria do IPO-Porto, pontualmente transformado num estúdio de fotografia. As crianças envolvidas no evento foram acompanhadas pela equipa de produção, pelos seus familiares e a equipa pedagógica do respetivo serviço.

Este projeto foi inaugurado ao público, numa Exposição de Fotografia de Moda de forma a servir a sua missão, dia 24 de Outubro, no Instituto Português de Fotografia, no Porto e inicia uma itinerância em todo o país no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave onde estará patente ao público até ao dia 20 de dezembro.

“FASHION KIDS”, é uma exposição criada num espírito positivo, próprio do Natal e de sensibilização da sociedade para esta nobre causa.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor