| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Dia Internacional dos Museus
14-05-2015
O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave vem convida-lo(a) a participar nas atividades culturais que irão decorrer no espaço durante o fim-de-semana e na segunda-feira dia 18 de maio no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Não falte e venha participar na festa mundial dos museus no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave!

Programação:

Dia 16 de Maio Sábado

15h00 às 17h30 – Visitas orientadas com a possibilidade de se poder ver antigas máquinas têxteis em movimento

16h00 - Inauguração da exposição de fotografia: “Ave Foto”, que resulta de um conjunto de fotografias selecionadas pelo júri do concurso “Ave Foto”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave tendo como objetivo promover o olhar atento, com a temática “Património edificado do Ave” e incidindo sobre os municípios pertencentes à CIM do Ave, como Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

21h30 - Filme: “O Diabo Veste de Prada”, que conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway) uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

23h00 - Jogo de Pistas: “A Caça ao Fardocas”, iniciativa para as famílias e público jovem


Dia 17 de Maio Domingo

Das 14h30 às 17h30 – Visitas livres


Dia 18 de Maio – Segunda

10h00 às 17h30 – Visitas orientadas

15h00 - Visita guiada à Mini Hídrica da antiga Empresa Têxtil Eléctrica, uma obra pioneira no seu tempo e, atualmente uma referência do património industrial do Vale do Ave.
Sujeito a reserva e a um número mínimo de 20 participantes e máximo de 40 (transporte disponível)

topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor