| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Museu Têxtil comemora Carnaval de forma original com evento NIHONGO
18-02-2015
Mais de duzentos participantes no primeiro evento do género do Concelho.

A Cultura Pop japonesa fez a festa de Carnaval, este domingo no Museu da Indústria Têxtil, através de um Projeto de Aptidão Profissional do Curso Profissional de Técnico de Multimédia da Escola Padre Benjamin Salgado. Existe já a promessa de nova edição no próximo ano!

Para os neófitos, Nihongo, é uma palavra japonesa que designa um evento, aberto a qualquer pessoa e sem distinção de idade, consistindo num encontro de fãs da Arte de Animé’s, Manga’s, jogos eletrónicos e Cultura Japonesa. O Concelho de Vila Nova de Famalicão recebeu, este domingo, o seu primeiro evento do género, no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave com organização do Curso Profissional de Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas da Padre Benjamim Salgado num exercício inserido na P.A.P., Prova de Aptidão Profissional do referido curso. Esta sinergia entre a instituição e a escola colocou os alunos em situação profissional real, tendo contactado com as dificuldades inerentes à organização de eventos, num esforço de longo alcanço dado o projeto ter sido começado no início do ano letivo. As dificuldades sentidas foram muitas, desde os contactos com desenhadores de B.D. Manga, a lojas da especialidade bem como patrocinadores e alguns contratempos que geraram um ou outro adiamento do evento. Assim, durante o dia, os mais de 150 visitantes puderam experimentar um pouco da vivência cultural do País do Sol Nascente, e participar em atividades à sua escolha para sentir a Cultura Japonesa com destaque para um concurso de Cosplay, passatempo em que se veste a pele e atitude de uma personagem de Manga ou jogo eletrónico e que viu um duo improvável ganhar a taça, isto é, o Robin (fiel amigo do Batman e o Pinguim!
Prova superada, é a palavra de ordem que gerou uma certeza (que já agita as redes sociais), a de que para o ano, haverá mais e melhor!
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor