| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Alunos da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau escolhem o Museu da Indústria Têxtil para visitar
23-07-2012
Uma turma de um curso de verão da Universidade do Minho, composta por alunos da República Popular da China que frequentam a Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau escolheu, entre as várias propostas de visita a museus do Entre-Douro e Minho que constavam no programa do curso, visitar o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Vila Nova de Famalicão.

A visita realizou-se na manhã da passada quarta-feira, 18 de Julho, tendo sido guiada pelo Diretor do Museu, Prof. J. M. Lopes Cordeiro. Os dez alunos chineses revelaram um expressivo interesse em conhecer o passado industrial da Bacia do Ave, tendo apreciado grandemente o acervo do Museu – nomeadamente o funcionamento das antigas máquinas têxteis –, interesse esse traduzido nas inúmeras fotografias que efectuaram a fim de registarem a sua visita ao Museu.

Pode dizer-se que, pela quantidade de fotografias tiradas, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave irá conhecer uma grande divulgação na República Popular da China.

A Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau é uma universidade localizada na Região Administrativa de Macau. É uma instituição privada, gerida pela Fundação MUST (Macau University of Science and Technology) e foi a primeira escola de ensino superior criada em Macau após a devolução daquele território à República Popular da China.

O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave agradece o interesse e a simpatia manifestada pelos alunos chineses e deseja-lhes um maior sucesso no curso de verão que se encontram a frequentar.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor