| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Festa e muita animação no Museu da Indústria Têxtil
23-05-2012
Vila Nova de Famalicão assinalou o Dia Internacional dos Museus com toda a pompa e circunstância, com um conjunto diversificado de iniciativas para todos os gostos e para todas as idades, que envolveu a participação dos vários museus. No Museu da Indústria Têxtil, a noite foi de entrega de prémios aos participantes do 1.º concurso de fotografia subordinado ao tema “Património Industrial”, mas também de dança, teatro e muita animação.

O momento alto foi mesmo a apresentação de um espetáculo de som e imagem da responsabilidade dos professores da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Cristina Azevedo, Irene Vale e Fernando Silvestre. A sessão decorreu no âmbito de uma parceria entre a escola e o museu através do Clube Expressão com Significado, e que proporcionou momentos de dança, música, teatro e poesia, apresentados pelos alunos.
A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Cultura, Paulo Cunha, que dirigiu palavras de reconhecimento a todos os que se empenharam na concretização da iniciativa e dos que contribuíram para o seu sucesso.

CERCA DE CEM TRABALHOS APRESENTADOS A CONCURSO

O concurso de fotografia promovido em colaboração com a associação famalicense Artes de Movimento contou com a participação de 95 trabalhos, tendo sido atribuídos três prémios. O primeiro prémio foi para Rui Sequeira, o segundo foi atribuído a António Pedro Simões e o terceiro foi para Humberto Santos. Dada a qualidade dos trabalhos, o júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas a José Maria Meneses e a Ricardo Sousa.

Paulo Cunha elogiou a criatividade dos trabalhos e a forma como os participantes “conseguiram captar através da objetiva um vasto e rico património da região do Vale do Ave, que bem ilustra uma identidade coletiva”.
Refira-se que o primeiro prémio teve o valor de 400 euros, o segundo de 300 euros e o terceiro de 200 euros.

Os trabalhos estão expostos no Museu da Indústria Têxtil.

ver reportagem de vídeo:
clique aqui


Horário
De segunda a sexta-feira: 9h30 às 17h30
Sábado e Domingo: 14h30 às 17h30
Encerrado ao Público: feriados

topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor