| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Famalicão lança concurso de fotografia sob o tema “Turismo Industrial”
06-02-2012
Até ao próximo dia 29 de Fevereiro, estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia “Turismo Industrial”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave. O concurso promovido em colaboração com a associação famalicense Artes de Movimento tem como objetivo promover e divulgar o património industrial da região, através da arte fotográfica. A iniciativa pretende ainda desafiar a comunidade para a descoberta de espaços históricos no concelho, incentivando a recolha de fotografias originais. O primeiro prémio tem o valor de 400 euros, o segundo de 300 euros e o terceiro de 200 euros. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas.

O concurso culmina com uma exposição dos trabalhos selecionados e premiados no Museu da Indústria Têxtil, cuja abertura marcará as celebrações do Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio.
A inscrição tem um custo de cinco euros e pode ser efetuada no Museu da Industria Têxtil, no Posto de Turismo de Famalicão ou na Casa da Cultura. Todas as informações estão disponíveis no site www.museudaindustriatextil.org

A data limite de entrega dos trabalhos a concurso é até 15 de abril de 2012. De acordo com as regras do concurso, os trabalhos apresentados deverão ser originais e inéditos. Cada concorrente poderá apresentar, no máximo, 3 (três) fotografias, acompanhadas de um breve texto, de cinco linhas (no máximo), que explique a obra. Os originais que não correspondam ao tema do Concurso, ou que retratem elementos do património industrial de fora da área dos municípios da Bacia do Ave (Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde), não serão considerados. Os trabalhos deverão ser apresentados em papel fotográfico, a cores e/ou preto e branco, com um formato mínimo de 20x25 cm e máximo de 30x40 cm.


ver regulamento:
clique aqui
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor