| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Museu da Indústria Têxtil: II Conferências da Primavera
14-06-2010
Decorreram na passada 6ª feira, dia 11 de Junho, no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Famalicão, as II Conferências da Primavera, este ano subordinadas ao tema “Cinema e indústria têxtil”.

O evento contou com a participação do Prof. Doutor Paulo Miguel Martins, que abordou uma faceta pouco conhecida da actividade cinematográfica nacional, os filmes documentários encomendados pelas empresas industriais.

Na sua intervenção, intitulada "Documentários sobre as indústrias", o conferencista abordou também a actividade dos cineastas nacionais – como Manoel de Oliveira, António Pedro de Vasconcelos, Fernando Lopes, entre outros – na realização de filmes para as empresas industriais, os quais, apesar de pouco actualmente conhecidos, assumiram uma considerável importâncias nos percursos que cada um deles tem tido na 7ª arte.

Assistiram a estas II Conferências da Primavera cerca de 50 pessoas, muitas delas jovens, que no final colocaram inúmeras questões ao conferencista.

As II Conferências da Primavera revestiram-se de um enorme sucesso, quer pela adesão do público, quer pelo interesse que a temática escolhida para a edição deste ano suscitou.

No próximo ano, novamente durante as Festas Antoninas, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave prosseguirá com este ciclo de conferências.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor