| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Dia Internacional dos Museus
18-05-2010
Na noite do dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o espaço exterior do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Calendário, transformou-se num palco de criação lúdico pedagógica. Os actores foram os alunos adultos dos Cursos EFA, da Escola D. Sancho I, das turmas de Acção Educativa, Electrónica e Marketing, que tiveram oportunidade de demonstrar e pôr em prática os conhecimentos adquiridos, ao longo da sua formação.

Com o objectivo de estabelecer relações de proximidade entre as instituições e a comunidade local, esta iniciativa constituiu o momento para que cerca de 400 pessoas pudessem assistir a um verdadeiro desfile, contextualizado na história do têxtil, num ambiente de grande alegria e descontracção.

Num contexto em que a indústria têxtil assume uma importância sócio económica da maior relevância para a toda a região da Bacia do Ave, e face às transformações trazidas pela Modernidade, o Vereador da Cultura, da Câmara de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, na intervenção efectuada no início do desfile, apelou a todos os interessados no desenvolvimento desta região para que aproveitem o Museu da Indústria Têxtil como espaço de oportunidades com vista à afirmação desta indústria como actividade de futuro.

Desta forma, os objectivos foram cumpridos, o Museu acolheu durante o dia, e noite, mais de uma centena de pessoas, com visitas guiadas, oriundas de vários concelhos do nosso país, e contou com a visita de um grupo de “antigos técnicos do têxtil”, vindos da Alemanha.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor