| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
"As Voltas do Linho" em exposição no Museu da Indústria Têxtil
19-11-2008
Teares e rocas ancestrais, fotografias que guardam vivências da memória colectiva da fiação e tecelagem do linho, trajes puros e imaculadamente brancos e até o próprio linho na sua origem, essa planta rara e bela. Tudo isto e muito mais compõe a exposição “As Voltas do Linho” que está patente até ao dia 8 de Fevereiro, no Museu da Indústria Têxtil do Vale do Ave, sedeado em Vila Nova de Famalicão. A mostra que retrata as diferentes fases do trabalho do linho através de fotografias e documentos descritivos é ainda complementada com a exposição de instrumentos utilizados na transformação do linho e a promoção de programa de animação muito diversificado.
Neste âmbito, no próximo domingo, dia 23 de Novembro, pelas 17h00, o evento será animado pela exibição Cantadores ao Desafio da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, no dia 30 deste mês, pelas 15h00, a Associação Cultural de Pedraído, Fafe, fará uma breve apresentação de trajes em linho, acompanhada por cantares tradicionais. No dia 7 de Dezembro, será a vez do grupo de Dança do Centro Social de Bairro e do Rancho Folclórico da Casa do Professor de Famalicão, animar o evento, enquanto a 21 de Dezembro, o Grupo de Cavaquinhos da Fundação Castro Alves encherá o recinto de sons tradicionais e outros, alusivos, porventura, à época festiva do Natal.
Nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2009, a animação irá manter-se e as propostas começam logo no dia 11 com a actuação do Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube, seguindo um espectáculo no dia 18, promovido pelos Jovens Tocadores de Concertina. No dia 1 de Fevereiro, a animação está a cargo do Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião e no dia 8 é a vez do teatro, com o GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano e a peça “A Espadelada” excerto de “O Lobisomen”, de Camilo Castelo Branco.
Todos os espectáculos estão marcados para o domingo pelas 15h00, com excepção do dia 23 de Novembro.
Entretanto a mostra pode ser visita durante o horário do museu, de terça a sexta-feira das 10h00 às 17h00 e aos sábados e domingos das 14h30 às 17h00.
Todas as iniciativas têm entrada livre.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor