| Newsletter
HOME
APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÕES
HISTÓRIA
ACERVO
EM EXIBIÇÃO
PASSADAS
EDUCATIVO
CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
BIBLIOTECA
BOLETIM INFO.
REVISTA
OUTRAS EDIÇÕES
NOTÍCIAS
AGENDA
IMPRENSA
CURIOSIDADES
III Conferências
IV Conferências
V Conferências
VI Conferências
 
Loja Online
Cedência de Espaço
Contactos
FAQ'S
Visita Virtual
Mapa do Site
Município adere às Jornadas Europeias do Património
22-09-2003 | Jornadas Europeias do Património passam pelo Mosteiro de Landim
O concelho de Vila Nova de Famalicão é um dos municípios portugueses aderentes às Jornadas Europeias do Património – 2003, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da União Europeia, promovida em Portugal pelo Instituto Português do Património Arquitectónico, em ligação com o Centro Nacional de Cultura.

As Jornadas Europeias do Património celebram-se em todo o país no próximo dia 28 de Setembro, data em que será promovido nos municípios que se associaram à iniciativa um programa de actividades de animação cultural, que se caracteriza pela qualidade mas também pela diversidade de opções colocadas à disposição do público com acesso livre e gratuito.

Trata-se um evento que congrega este ano 48 países da Convenção Europeia, e que tem como principais objectivo não só mobilizar a aproximação das pessoas ao Património, nas suas mais diversificadas manifestações, mas também a cooperação inter-institucional e internacional entre os organismos que se dedicam à salvaguarda, ao estudo e à divulgação do património histórico-cultural.

Em Vila Nova de Famalicão, que já no ano passado tinha integrado as comemorações, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apostou num programa cultural que será distribuído pela sexta-feira, 26 de Setembro, e Domingo, 28 de Setembro.

As iniciativas disponibilizadas em Famalicão, dão particular enfoque aos temas religiosos e à vida monástica, uma vez que existem no concelho alguns testemunhos arquitectónicos de relativo significado histórico e cultural que espelham a fé e a devoção das gentes aí fixadas e testemunham uma vida monástica ao longo de vários séculos, como é o caso da ordem Regrante de Santo Agostinho, em Landim.

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO
VILA NOVA DE FAMALICÃO, 26 e 28 DE SETEMBRO DE 2003

SEXTA-FEIRA | 26 DE SETEMBRO

– Promoção de ateliers de pintura e escultura para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.
LOCAL | junto às igrejas românicas de S. Tiago de Antas e de Arnoso Stª Eulália
HORÁRIO | entre as 10h00 e as 12h00

DOMINGO | 28 DE SETEMBRO

– Realização de visita guiada à Igreja e ao Mosteiro de Santa Maria de Landim
LOCAL | Landim – V. N. de Famalicão
HORA | 10H00 | Concentração em frente ao edifício da Câmara Municipal
INSCRIÇÕES | Quem pretender participar na visita guiada à Igreja e ao Mosteiro de Santa Maria de Landim, deverá inscrever-se até ao dia 25 de Setembro, directamente no Gabinete da Divisão do Património Histórico-Cultural (Casa da Cultura - Rua Direita), ou através do número de telefone 252 320900 (Ext. 259), entre as 09h00 e as 13h00. As inscrições estão limitadas a 30 pessoas.

– Entrada gratuita e visitas guiadas em todas as unidades museológicas municipais de Vila Nova de Famalicão – Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, Museu Bernardino Machado, Museu da Indústria Têxtil e Casa- Museu Soldade Malvar
HORÁRIO | entre as 10h00 e as 17h30.
topovoltar
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse
Política de Privacidade | Centro de Apoio ao Consumidor